Snapchat arrepende-se de ter deixado o Android "de lado"
O Snapchat foi uma aplicação que começou por ter muito sucesso, especialmente projetado para a publicação de momentos. No entanto, ao longo do tempo tem vindo a perder a sua popularidade e interesse no mercado, nomeadamente por terem surgido funções semelhantes no Facebook e Instagram.
O Snapchat revelou que conseguiu apenas 4.5 milhões de utilizadores durante o terceiro trimestre de 2017, um número bastante reduzido face ás expetativas ou aos valores estimados.
O relatório partilhado pela empresa dá a entender também que estes estão a dar mais destaque ao iOS do que ao sistema Android (o mais utilizado no mundo em smartphones).
Já se havia constatado esta "diferença" anteriormente uma vez que os sistemas iOS recebem (quase) sempre primeiro as novidades provenientes nesta aplicação, para além de existirem funcionalidades exclusivas para iOS.
A empresa afirmou que deu mais importância ao iOS uma vez que este sistema era o que "carregava" um maior volume de utilizadores desta aplicação. No entanto, estima-se que isto vá mudar este ano, uma vez que o Snapchat afirma ter sido um grande erro deixar o Android "arrumado na gaveta".
Com esta afirmação, é esperado que nos próximos tempo a aplicação fique em "pé de igualdade" entre os utilizadores dos dois sistemas.
Sem comentários