Novidades

Estará a "febre" pelos iPhones a diminuir ao longo dos anos?!


Desde que a Apple começou a fabricar os primeiros iPhones, era um sonho para qualquer um ter um smartphone daqueles, que era considerado de topo na altura!

Já lá vão 10 anos desde que o primeiro iPhone foi lançado, e consequentemente, deparamos-nos cada vez mais com uma diversidade de escolhas no mercado de smartphones.

Será que o "vício" pelos iPhones acabou?

Pessoalmente, arrisco a dizer que há anos atrás, uma pessoa que fosse vista com um iPhone era considerada rica e de classe.

No entanto, uma vez que hoje em dia temos uma diversidade de escolhas e a população em geral dá mais valor à qualidade e performance do que propriamente à impressão que oferecem às outras pessoas - não querendo dizer que os iPhones são maus equipamentos, porque é mentira - posso afirmar, que apesar de ainda haver pessoal com "a mania dos iPhones", este vício está a acabar por diminuir cada vez mais!



Porquê?! Na minha opinião, a sociedade mentalizou-se que é possível encontrar bons topos de gama a um preço mais amigável e que muita das vezes não dá uso a toda a performance do smartphone! Isso acontece porque o mercado dos smartphones está cada vez mais robusto, e com o passar dos anos, é agora que as pessoas estão a perceber o que vale determinado equipamento considerando as várias hipóteses de escolha

Mas... passaremos a estudos!

Considerando o estudo realizado pela empresa Cowen, proveniente dos EUA, as pessoas estão cada vez menos interessadas nos equipamentos da Apple.

Os resultados falam por si, e afirmam obter o "pódio" uma vez que os valor nunca foram tão baixos.
No total, 80.5% dos atuais donos de iPhones pretendem substituir os seus modelos por outros da Apple. No entanto, apesar de este valor ainda parecer elevado, é inferior aos 87.6% que foi registado no trimestre passado.



A empresa norte-americana afirma que esta queda poderá provir dos últimos problemas que a Apple tem vindo a enfrentar nos seus iPhones, nomeadamente o caso das baterias e os vários relatos de maus tratos a funcionários da empresa!

Qual é a sua opinião acerca destes resultados?!

Sem comentários