Novidades

Chegou o novo Firefox 58 com rapidez e segurança melhorada!

Fonte: Shifter
A Mozilla tem estado a alterar o Firefox nos últimos anos de modo a torná-lo um browser excecional não só no que toca a rapidez como também em segurança e compatibilidade.
Depois do enorme sucesso do Firefox Quantum que literalmente arrasou com a concorrência chega agora o Firefox 58, uma versão melhorada do Quantum mas com melhorias a nível de rapidez e segurança.

 

Ainda mais veloz

O Firefox 58 é ainda mais rápido que a sua antiga versão devido a algumas mudanças no WebAssembly uma tecnologia que irá revolucionar a Internet segundo a Mozzila.

Aqui dentro encontramos a compilação em fluxo (streaming compilation) e o compilador de duas camadas (two-tiered compiler). Estes dois elementos combinados conseguem compilar código à medida que este é recebido da Internet e de forma muito mais célere, resultando numa apresentação de páginas mais eficiente e rápida.


 

Segurança acima de tudo!

O Firefox 58 inclui uma atualização de código que o torna imune ao Meltdown e Spectre, um grave problema que está presente em todos os processadores mais atuais.



Este código já estava incluído na versão anterior do Firefox (57) e tinha de ser ativado manualmente, no Firefox 58 este vem ativo por omissão. A Mozila alerta que em processadores com a arquitetura Broadwell-U (Intel) com micro código antigo podem acontecer problemas.

Esta nova versão traz ainda o bloqueio do downgrade de perfis para versões mais antigas, obrigando agora à utilização de novos perfis.

Sabe-se que o Firefox 58 vai ser oficialmente apresentado na próxima terça-feira, dia 28. No entanto, e como é até habitual na Mozilla, esta versão chegou mais cedo e está já disponível nos seus servidores, tanto para Windows, Linux ou macOS.
A Mozilla irá lançar a atualização automática nessa data, mas os que quiserem testar já as novidades, podem descarregar a sua versão e instalar.


 O Firefox está num excelente caminho, e se continuar assim, irá com certeza encostar o famoso Chrome "a um canto".

Já utiliza o novo Firefox?

Sem comentários