Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas registam grandes quebras
![]() |
Fonte: The Sun |
Não só a Bitcoin, Ethereum e Ripple registaram uma quebra acentuada como as restantes criptomoedas. Tudo começou com a quebra do preço da Bitcoin nas ultimas semanas mas a "gota de água" deu-se nesta terça feira.
A descida deve-se devido ao aumento das proibições e regulações bem como o aumento dos riscos do mercado que estão a assustar os investidores.
Segundo o CoinMarketCap a Bitcoin conta com uma queda superior a 16% e a Ethereum superior a 17%.
Com estas quedas a Bitcoin está neste momento a valer 11801.5 $ e a Ethereum 1091.40$.
Este cenário era previsível pois as criptomoedas estão cada vez mais presentes no mercado, alias em Portugal já existem estabelecimentos que aceitam pagamentos com criptomoedas.
A Coreia do Sul, um dos países onde as criptomoedas conseguiram valorizações mais elevadas, está a restringir as transacções e poderá mesmo proibi-las. A China também pretende acabar com a actividade de geração de criptomoedas (o chamado mining), que se tornou popular no país graças ao baixo custo da electricidade, que permite montar grandes operações em armazéns cheios de processadores. Para além dos gastos de electricidade, o Governo de Pequim está preocupado com as dificuldades em controlar moedas digitais que funcionam de forma descentralizada. O país já tinha proibido as bolsas de criptomoedas e banido as emissões de novas moedas, chamadas initial coin offerings. Fonte - Público
Sem comentários