Google Chrome vai bloquear os anúncios mais invasivos em 2018
A Google está a trabalhar numa função para o Chrome que permitirá o bloqueio de anúncios invasivos automaticamente.
A decisão de bloquear este tipo de publicidade foi tomada depois de a empresa se ter juntado à Coalition for Better Ads, defendo a qualidade dos anúncios online. Um dos objetivos da empresa referida anteriormente, o o desuso de bloqueadores de anúncios (AdBlock, uBlock...) que resultam numa diminuição da receita mensal dos produtores de conteúdo.
A existência de anúncios invasivos mostrados por alguns sites são a razão pela qual se começou a popularizar o uso de bloqueadores de anúncio, e existem imensos sites que poderiam estar a render o triplo por mês, e isso não acontece porque as pessoas já não confiam nos anúncios.
Os anúncios são uma forma de monetização de sites e blogues relativamente funcionais, no entanto, é cada vez mais difícil cobrir os gastos e despesas com o montante que nos "oferecem" uma vez que 90% das pessoas usam um bloqueador de anúncios, e por vezes, até são mostrados anúncios de grande interesse para o utilizador.
Uma das medidas da tecnológica de Mountain View para combater as más práticas na propaganda online será a remoção de todos os anúncios de uma página, cujas práticas não forem ao encontro dos padrões estabelecidos pelo grupo.
Esta função, não permitirá a reprodução de multimédia automática nem o aparecimento de anúncios de página inteira que o impedem de visualizar determinado artigo.
Esta função será lançada já no próximo ano, no mês de fevereiro.
Sem comentários