Apple recebe processos judiciais por limitar as capacidades dos iPhones mais antigos
Na semana passada, foram vários os utilizadores da Apple que confirmaram que a Apple está a abrandar o desempenho dos iPhones mais antigos. E o problema não é devido às novas versões do iOS serem mais exigentes, mas pelo facto de a empresa considerar que desta forma o desgaste das baterias em modelos mais antigos será mais reduzido.
A empresa de Cupertino afirma que assim que o desgaste da bateria dos iPhones chegue aos 80%, o desempenho geral do sistema é reduzido de modo a prevenir eventuais problemas.
Esta "prevenção" não foi bem vista pelos utilizadores, e por esse motivo, começam agora a surgir os primeiros processos judiciais contra a empresa por esta prática. Apesar do método aplicado pela empresa ser considerado justo, muitos utilizadores criticam o facto da empresa não ter informado da situação previamente, e de apenas o ter feito depois de várias pressões dos consumidores.
Este tipo de medida, foi a justificação para muitos utilizadores adquirirem um novo iPhone ao invés de comprarem uma nova bateria, aumentando consequentemente os ganhos da empresa.
Através de publicidade enganosa, começam a surgir os primeiros processos contra a Apple, que terá de repensar muito bem na situação a que se submeteu!
Sem comentários