Novidades

Microsoft admite que o Windows Phone está "morto"!


Windows

Já está claramente visível - desde há algum tempo - que o Windows Phone não terá muito futuro. Já houveram imensas empresas que deixaram de produzir a versão das aplicações para estes smartphones e tem sido tendência o abandono deste sistema por muitas empresas. 

Neste fim-de-semana, Joe Belfiore da Microsoft confirmou no seu Twitter o que muita gente já tinha percebido: 

É claro que vamos continuar a suportar a plataforma com soluções de bugs, updates de segurança, etc. Mas criar novos recursos e aparelhos não é o nosso foco.
A Microsoft tentou alavancar o seu legado nos computadores para avançar para os smartphones - o Windows 10 Mobile foi admitido como o "sistema operativo omnipresente" que permitiria que os utilizadores mudassem de forma transparente entre o computador, o tablet e o smartphone. 

Mas os utilizadores reclamaram há muito tempo que a falta de aplicativos em dispositivos Windows Mobile é um fator repulsivo, que retarda e desincentiva a experiência com estes smartphones.

Enquanto Belfiore disse que a Microsoft tentou "dificilmente" formar incentivos para os desenvolvedores de aplicações para obter aplicativos no Windows Mobile, o "volume de utilizadores é muito baixo para a maioria das empresas investir" no sistema. 

Está claramente visível a queda do Windows Phone. Possivelmente, nos próximos meses, haverão mais desenvolvedores a deixar este sistema. 

Sem comentários