Apple adquire a empresa de carregamento sem fio PowerbyProxi!
![]() |
Imagem: CNET |
Anunciados em setembro, o novo iPhone 8 , iPhone 8 Plus e iPhone X são os primeiros smartphones da Apple que suportam o carregamento sem fio. Agora, a empresa de Cupertino adquiriu uma empresa da Nova Zelândia chamada PowerbyProxi que se especializa na conceção de produtos de carregamento sem fio.
A Apple está bastante atrasada no que diz respeito à tecnologia de carregamento sem fio. Os concorrentes Android já usam esta tecnologia há alguns anos. A aquisição deverá trazer mais produtos sem fio com o logótipo da Apple, incluindo um bloco grande que pode suportar até 150 watts através de material não metálico.
De acordo com Jake Saunders da ABI Research, os consumidores ficarão atraídos por carregadores de vários dispositivos, em vez de um carregador para cada aparelho. Isso significa que um wireless charging pode carregar vários aparelhos Apple ao mesmo.
Curiosamente, a PowerbyProxi foi fundada em 2007, depois da Samsung investir US $ 4 milhões na empresa em 2013. Agora, "continuará o seu crescimento em Auckland e contribuirá para a grande inovação em carregamento sem fio", de acordo com uma declaração do fundador da empresa e CEO Fady Mishriki.
Sem comentários