Novidades

Xiaomi Mi A1 vem com Android puro e Câmara Dupla

android

A Xiaomi tem conquistado a fama mundial ao longo dos últimos anos no campo dos smartphones, por fabricar equipamentos com elevada qualidade de construção a um preço bastante acessível e deveras competitivo. Habituou-nos com o MIUI, a interface à qual estamos habituados nos smarthpones desta marca. Existem imensos fãs desta interface, no entanto, há também uma parte de utilizadores que preferiam ver um Android sem modificações nos smartphones da famosa marca chinesa.

Enquanto a Xiaomi prepara a chegada do novo Xiaomi Mi Mix 2 para o dia 11 de Setembro, eis que surge uma grande revelação por parte da marca chinesa, já conhecida internacionalmente. 

android

Foi anunciado, que em breve, a Xiaomi lançará o seu novo equipamento, o  Xiaomi Mi A1, um Smartphone que virá equipado com uma câmara dupla de 12MP + 12MP, uma delas com lente 2X, câmara frontal de 5MP, um ecrã de 5,5" FullHD, uma bateria de 3080 mAh, um sensor de impressões digitais (redondo) na traseira do equipamento e com o SoC Snapdragon 625. O ecrã conta ainda com proteção Gorila Class, à semelhança do Galaxy S8, ao qual fizemos análise.

android

Esta parceria vai resultar em imensas vantagens para os utilizadores do próximo smarthpone e também vai oferecer pontos a favor da Xiaomi aproximando-a ainda mais do resto do mundo. Ter um android "puro" com atualizações diretas e regulares provenientes da Google, faz com que seja lançado com o Android 7.1.2, mas, garantindo a atualização para o Android 8.0 (Oreo) até ao final do ano.

Um dos aspetos mais destacados no novo smartphone da Xiaomi, foi a sua câmara traseira dupla que, de acordo com a Xiaomi, é semelhante à do iPhone7, mas melhorada em relação às fotos em modo retrato.

android

Como referimos acima, a câmara deste smartphone tem dois sensores de 12MP. Um de grande angular (26mm, f/2.2) e telephoto (50mm f/2.6), com zoom ótico de 2x, respetivamente.

O mercado principal deste smartphone, será a Índia onde estará à venda por 14999 rúpias, que equivalem a cerca de 196€. A Xiaomi terá este smartphone à venda em países como a Grécia, Polónia, República Checa, Egipto, Arábia Saudita, México, Chile, Singapura etc... Portugal não estará na lista, pelo que os fãs portugueses desta marca, terão de recorrer às lojas estrangeiras que disponibilizarão o equipamento (como a Gearbest) para adquirir o equipamento. É o método ao qual, nós já estamos habituados por não termos disponível os equipamentos desta marca em Portugal, oficialmente. 

android

Estima-se que este equipamento chegue aos vários mercados internacionais referidos, a 12 de Setembro. Esta é uma novidade que certamente dará frutos. Apesar de o smartphone ser semelhante ao seu "irmão gémeo", o Mi 5x, a novidade prende-se ao facto de o equipamento trazer o Android One. 

Acha que este novo smartphone vai contribuir para o sucesso da marca?




4 comentários:

  1. Acaba por ser uma cópia do mi5x nada de mais... Nem aquece nem arrefece...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro seguidor,
      De facto, o novo Xiaomi Mi A1 não traz quase nada de diferente em compraração ao Mi5x. No entanto, a maior novidade reside no facto de vir com o Android One (android puro), o que trará certamente inúmeras vantagens.
      Obrigado pela preferência.

      Eliminar
    2. Sim, mas estou seriamente a pensar se valerá a pena comprar... Tenho o Mi5x, que acho fantástico para o preço mas acho que não vou substituir.

      Eliminar
    3. Pois... A escolha é sua! Se estivesse no seu caso, talvez não apostaria simplesmente pelo facto de vir com Android One.

      Eliminar