Novidades

Como Comprar na Gearbest sem Pagar taxas alfandegárias?


A Gearbest é uma das lojas que mais tem vindo a crescer por praticar preços baixos na maioria dos seus produtos. É de origem chinesa e o seu ramo principal é a venda de tecnologia, no entanto, existem imensos produtos fora deste contexto que são vendidos nesta loja. 
Dos portáteis aos smartphones, é possível encontrar excelentes equipamentos com caraterísticas de excelência a um preço baixíssimo quando comparado aos preços praticados em equipamentos da mesma gama aqui em Portugal. 

No entanto, a maior preocupação reside no facto das políticas alfandegárias portuguesas não permitirem a entrada de encomendas que são externas à União Europeia. Quando isto acontece, são aplicadas taxas ao comprador para desalfandegar o produto, mediante o preço da encomenda e outros fatores. 

Sabemos que os motivos apresentados no parágrafo anterior podem ser um "contratempo" ou algo que te fará não encomendar produtos nesta loja. Mas CALMA... Temos uma boa notícia! Afinal, como comprar na Gearbest sem ser taxado?!

Como comprar na Gearbest sem pagar taxas alfandegárias?


Esta loja dispõe de vários armazéns espalhados por todo o mundo. Na página de cada produto é possível fazer a escolha do armazém do qual deseja que a sua encomenda seja enviada. Esta informação é muito importante, para ver, se será mesmo necessário aplicar esta "técnica". 

Note-se que se a encomenda for feita pelo armazém UK e ES poderá fazer a encomenda normalmente por estes pertencerem à União Europeia.

No entanto, se a encomenda for feita pelos restantes armazéns, o mais provável é ter de pagar as taxas alfandegárias. Alertamos que se a encomenda não ultrapassar os 21€ (encomenda + portes) não será necessário aplicar este método. 



Se já verificou tudo o que transmitimos acima, e mesmo assim, não houver correspondência com as nossas informações, siga os seguintes passos para que a você não seja taxado. 

Tudo o que precisa de fazer é escolher o método de envio correto, mediante o armazém do qual a encomenda provém.

Os métodos de envio são: 

  • Armazém Chinês (CN) -> ‘Priority Line -> Spain Express
  • Armazém Hong Kong (HK) -> ‘Standard Shipping -> Priority Direct
  • Armazém Hong Kong 2 (HK2) -> ‘Standard Shipping -> Local Direct Express

Basta prestar atenção ao método de envio selecionado no final da sua encomenda. Este método é 100% funcional.

*recomendamos que faça o pagamento por PayPal por ser o método de pagamento mais seguro, de forma a evitar alguns problemas. 

Já realizou a sua encomenda com este método de envio? Agora, é só esperar que a sua encomenda chegue a casa! 

Sem comentários