Chrome vai acabar com as reproduções de vídeo/áudio automáticas

São muitíssimas as vezes em que enquanto navegamos na internet e abrimos algum conteúdo, ouvimos sons que por vezes, nem sabemos de onde vêm. Somos atormentados pela fraca legibilidade, publicidade invasiva e sons que não sabemos de onde vêm e fomos surpreendidos por esta notícia, anunciada pela Google no Chromium Blog.
No artigo referido acima, a Google afirma fazer uma unificação de reprodução automática de vídeos.
"(...) uma das preocupações de utilizadores mais frequentes é a reprodução de multimédia inesperada, que pode usar dados, consumir energia e fazer ruídos indesejados durante a navegação. Para resolver isso, o Chrome está a trabalhar na jogabilidade automática mais consistente com as expectativas dos utilizadores e dará aos mesmos mais controle sobre o áudio."
Segundo a Google, que está consciente deste problema, tudo isso vai ser resolvido brevemente adequando a reprodução automática às expetativas dos utilizadores, obtendo maior controlo sobre os áudios.
Estas novidades vão chegar com o Chrome 64, em Janeiro de 2018 onde os vídeos serão apenas reproduzidos de forma automática se não tiverem áudio, ou se os utilizadores o permitirem. Será possível desativar o áudio para determinado site, contribuindo para uma maior personalização e liberdade ao utilizador.
Ficam então a saber desta novidade que traz ao utilizador um maior controlo em relação ao que quer ver ou ouvir.
Sem comentários